Sydex Flow

O seu parceiro na movimentação de fluidos

Duas cabeças serão sempre melhor que uma?

Possivelmente, mas quando se trata de trituradores em linha compactos, a vantagem de duplo eixo em relação a um eixo único não é tão clara. A diferença essencial é que os trituradores de duplo eixo trituram intercalando as lâminas em cada eixo, ao passo que o de eixo único tritura por rotação das lâminas no meio de um elemento fixo na cavidade.

Em ambos os casos, estes elementos de corte apresentam uma obstrução ao fluxo, o que resulta numa queda da pressão através da unidade do triturador. Essa diminuição, embora pequena, é tipicamente 2-3 vezes maior num triturador de eixo duplo.

A maioria dos trituradores em linha são accionados por motor; se a energia falhar e o motor parar, então o único fluxo possível é aquele que pode passar através do espaço aberto disponível. Numa unidade de eixo duplo esse espaço é muito restrito, o que conduz a uma redução do fluxo e uma sobrecarga a montante do triturador rapidamente. Por outro lado, os trituradores de eixo único têm uma concepção de centro aberto grande como uma necessidade funcional e permitem um grau muito maior de "by-pass".

Uma consequência desta exigência é que o centro aberto terá um diâmetro externo significativamente maior do que os trituradores duplo eixo. Tal aumenta tanto a velocidade periférica como a energia de corte, levando a uma acção de corte mais eficiente e um menor risco de bloqueio. Como acontece com a maioria das coisas, um menor número de partes envolvidas diminui o risco de colapso. A manutenção é mais simples, mais rápida e de cusstos reduzidos. Normalmente um triturador de eixo único pode conter até 30% menos peças do que um de eixo duplo de capacidade equivalente.

A nossa gama de trituradores em linha DEFENDER apresenta todas estas vantagens.

Contactos