Bombas de Pistão

Grande versatilidade no doseamento de produtos químicos limpos ou carregados, abrasivos ou viscosos. Bombas doseadoras de pistão para pressões elevadas. Caudais de 15ml/h até 5000ml/h. Pressões até 100bar.

Gama RBA/RBB - Design robusto e compacto, com retorno de mola. O pistão tem uma vedação do tipo lip seal e permite um caudal máximo de 300 l/h. A vedação é feita por meio de moldagem por injecção, obtendo-se formatos e dimensões que evitam fugas, mesmo quando o produto químico tem algum teor de sólidos.

Gama RCC - As bombas têm um pistão de retorno por mola simples e robusto. São de baixo custo, devido ao número reduzido de componentes. Ideais para a medição de líquidos suaves ou não agressivos. Construção em ATEX.

Gama L – API 675 - São bombas de retorno positivo, projectadas para operação industrial contínua (24h). Indicadas para aplicações de alta pressão onde a precisão e fiabilidade são essenciais. Cumprem os requisitos ATEX. Várias bombas de acordo com as necessidades de tamanho, materiais e pulsos.

Bombas de Diafragma Hidráulico

Grande versatilidade no doseamento de produtos químicos limpos ou carregados, abrasivos ou viscosos. Incorporam válvula de alívio no circuito de óleo para proteger a bomba contra o excesso de pressão. Caudais de 15ml/h até 5000ml/h. Pressões até 100bar.

Gama XRN - Combinam a simplicidade e economia do retorno por mola com as vantagens do diafragma hidráulico. Construção em monobloco com invólucro de alumínio. Exigem manutenção mínima.

Gama XL - De diafragma simples ou duplo, com detector de ruptura tanto visual como remoto. Conformidade ATEX. Várias bombas de acordo com as necessidades de tamanho, materiais e pulsos.

Gama X9 - São especificamente desenhadas para aplicações industriais de trabalho contínuo. Grande fiabilidade e duração são garantidas pelo mecanismo de retorno positivo e pela válvula de alívio embutida. Conformidade ATEX.

Bombas de Diafragma Mecânico

Combinam as características de uma bomba de pistão com as vantagens de vedação da bomba de diafragma.

Gama ME - Permitem o tratamento de fluidos com maior viscosidade, em situação de maior pressão. Apresentam um bom desempenho, atingindo elevadas pressões de trabalho nas mesmas taxas de fluxo. Retorno por mola.

Gama MB/MC - Contêm mecanismo de retorno por mola, eixo excêntrico e batente. Próprias para a operação em batelada.

Gama MD - Requerem manutenção mínima e fácil, devido ao número reduzido de componentes. Aspiração máxima a 1,5mca.

Bombas de Diafragma

Duas válvulas na cabeça da bomba permitem autoferrar, sendo boa para purgar ar e gases. Fácil manutenção e limpeza. Rolamentos de esferas e engrenagens do motor permanentemente lubrificados, para uma bombagem suave e silenciosa. Ajuste do caudal permite pequenas injecções precisas a uma taxa elevada por minuto.

Gamas C-600HV e C-600P - Cabeçote sólido e transparente. Gama C-600P com válvulas duplas à entrada e à saída da bomba.Caudais até 178,3 L/h e pressões até 8,6 bar.

Gamas C-1100V e C-1100E - Têm válvulas duplas à entrada e à saída da bomba. Caudais até 56,8 L/h e pressões até 10,3 bar.

Gama C-1500N - Têm válvulas duplas à entrada e à saída da bomba. Caudais até 36 L/h e pressões até 8,6 bar.

Gama C-1700N - São económicas e versáteis. O design do cabeçote permite injecção simultânea de dois produtos ou injecção de volumes elevados de um produto. Incluem indicadores de fluxo no tubo de aspiração.

Gama C-1100 e C-1500N com Tanque Star - Têm três volumes de tanque diferentes: 26, 56 e 113L, todos com parede de polietileno de 0,3” de grossura, com inibidor de raios UV.

Gamas C2 e C3 - Caudais até 153 L/h e pressões até 12 bar. Têm sistema de detecção de falhas no diafragma.